As vendas podem ser realizadas realizadas pela plataforma do Pagseguro ou através de transferência bancária. Você escolhe a melhor forma. Em caso de parcelamento, existem taxas e juros em cima do valor. Continuamos trabalhando para melhor essa área cada vez mais.

 

Aceitamos pagamentos por cartão de crédito e boleto bancário. O Pagseguro assegura ao cliente a devolução automática do valor total da compra + frete caso o cliente não receba o código de rastreio de seu produto em até 14 dias úteis.

Prazo de confirmação do pagamento:
- boleto: até cinco dias após o pagamento.
- cartão de crédito: até 24h após a compra.


Pagamentos podem ser feitos também através de depósito ou transferência bancária sempre com 5% de desconto em qualquer compra.

Para isso, basta entrar em contato com a Essencialis através do email contato@essencialis.com.br e solicitar os dados bancários para execução do pagamento.

Prazos e entregas

O prazo para o recebimento das peças adquiridas através do site www.essencialis.com.br é informado na escolha da modalidade de entrega no carrinho, contando a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento. Geralmente esse prazo é de 5 à 15 dias úteis. Se o endereço for no Rio de Janeiro o prazo pode ser menor.

 

A Essencialis sempre dará o melhor para que tudo ocorra da melhor forma possível, dentro dos prazos previstos, mas sempre podem surgir alguns imprevistos. Neste caso, comunicaremos imediatamente aos nossos clientes. 

 

Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.

 

As entregas são feitas durante o horário comercial, de segunda a sexta, de 8h as 18h, podendo se estender até às 19h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido, mesmo que seja um porteiro. Não é possível agendar horário para entrega.

► Prazo de entrega | Atrasos | Problemas com o frete

• Atrasos
O serviço de entrega é feito pelos Correios, então estamos condicionadas ao funcionamento do mesmo. Garantimos totalmente a entrega, trabalhamos para que a encomenda chegue o mais rápido possível até você, mas, infelizmente, atrasos por parte dos Correios acontecem, sobretudo na modalidade PAC e, por isso, não podemos garantir o prazo fornecido por eles.  

O prazo para entrega é calculado diretamente pelo sistema dos Correios quando o cep é preenchido. Os Correios tratam o prazo do PAC como "estimado", ou seja, a própria empresa postal não garante o prazo fornecido por sua plataforma. Os atrasos não são frequentes, mas podem, sim, acontecer e optamos por deixar bem claro para nossos clientes.

Assim que verificamos a demora na entrega, entramos em contato com a Central de Atendimento dos Correios, solicitando urgência, mas nem sempre somos atendidos. É necessário aguardar a atualização do sistema e a resposta da manifestação aberta na Central. Não temos como alterar nada por nossa conta no rastreamento e no andamento do pedido após sua postagem.

A única atitude que podemos tomar referente ao atraso é abrir a reclamação, infelizmente. Sabemos o quanto isso é inconveniente, mas os Correios têm monopólio de cargas no Brasil e dependemos deles para entregas em todo território nacional. 

• Extravio
Quando a carga é perdida no fluxo postal o rastreamento é atualizado para "extraviado". Nesse caso, o cliente poderá optar imediatamente pela devolução integral do valor da compra mais frete, ou pelo reenvio da mercadoria sem nenhum custo adicional. 

• Destinatário Ausente
Os Correios fazem três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa, a mercadoria fica disponível durante sete dias para retirada em uma agência dos Correios (o rastreamento irá indicar o endereço).  Se não for retirado, retorna para o nosso endereço. Para o reenvio, é necessário o pagamento de um novo frete.

• Endereço Incorreto ou Incompleto
Fique atento ao preencher o endereço de entrega. Não nos responsabilizamos por endereços preenchidos incorretos ou incompletos. Caso aconteça e a mercadoria retorne para a loja, será cobrado um novo frete para o reenvio.

• Objeto não localizado (não consta como extravio, nem atraso)
O rastreamento pode indicar "não localizado no fluxo postal" ou "não chegou à unidade". Quando isso acontece, entramos com manifestação na Central de Atendimento solicitando urgência na entrega e na atualização de status.  O objeto pode ser entregue posteriormente, o que acontece na maioria das vezes, entrando no status de "atraso"; ou ser atualizado para "extravio", cabendo solicitação imediata de reembolso ou reenvio.

• Rastreamento sem atualização
O rastreamento não é atualizado e o objeto consta como parado em determinado Centro de distribuição. Isso acontece por problemas na logística dos Correios. Assim que verificamos a falta de atualização, entramos em contato com a Central e com nossa gerência de contrato, solicitando que sejam tomadas as medidas necessárias para a entrega. Geralmente quando isso acontece, a entrega sofrerá atraso. 

Fazemos contato diariamente com o Centro de Distribuição, cobrando o andamento do envio e atualização do status. O objeto, na maioria das vezes, é entregue, apesar do atraso. Infelizmente, é necessário aguardar.

Não podemos enviar outra mercadoria ou fazer reembolso sem que o status seja atualizado para "extraviado". 

► Embalagem violada ou danificada
Se o carteiro chegar na sua casa com uma caixa amassadona, envelope rasgado, durex soltando da caixa e algum remendo, não receba a mercadoria e entre em contato conosco.

 

►Sob Demanda

Trabalhamos de forma artesanal, priorizando a slowfashion e a produção em pequena quantidade. Caso o seu tamanho ou produto não estiver disponível, damos a opção de encomendar a peça. Isso requer mais tempo. Pedimos 30 dias para a produção mais o prazo estipulado de entrega por parte dos Correios. Neste caso, pedimos um sinal de 30% para produção e o pagamento final será feito na data de envio. Você tem o prazo de 7 dias corridos, após a data de recebimento, para desistir da peça e nos devolver. Mas, nesse caso, somente serão devolvidos 70% do valor. Os 30% restante se tornarão crédito na loja para outra peça qualquer.

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Entrega de produtos em até 30 dias úteis